PROPOSTA DO PROFESSOR CARLOS ALBERTO DE CARVALHO
SEGUNDO SEMESTRE DE 2016
O fórum é um ambiente de aprendizagem colaborativa. Trata-se de um espaço destinado ao diálogo sobre os principais conceitos abordados nas aulas. Sendo assim, é preciso que você construa um comentário com certa amplitude teórica, revelando o que entendeu sobre os temas estudados.
Apresentamos três propostas de discussão. Comente, pelo menos, uma delas.
Selecione uma cantiga representativa da lírica trovadoresca galego-portuguesa e faça um comentário explicando, com base em trechos do poema, sua classificação (cantiga de amor, de amigo, de escárnio ou maldizer).
Selecione uma das muitas peças de Gil Vicente e comente a presença do riso e da crítica social na obra. Dê atenção especial à análise das personagens.
Selecione um soneto de Luís de Camões e faça um comentário, analisando o tema desenvolvido no poema.
Obs.: Lembrem-se de que o objetivo não é trazer pesquisas feitas em sites que tratem de Literatura, mas sim que vocês pratiquem o que viram nas aulas.
SEGUNDO SEMESTRE DE 2016
O fórum é um ambiente de aprendizagem colaborativa. Trata-se de um espaço destinado ao diálogo sobre os principais conceitos abordados nas aulas. Sendo assim, é preciso que você construa um comentário com certa amplitude teórica, revelando o que entendeu sobre os temas estudados.
Apresentamos três propostas de discussão. Comente, pelo menos, uma delas.
Selecione uma cantiga representativa da lírica trovadoresca galego-portuguesa e faça um comentário explicando, com base em trechos do poema, sua classificação (cantiga de amor, de amigo, de escárnio ou maldizer).
Selecione uma das muitas peças de Gil Vicente e comente a presença do riso e da crítica social na obra. Dê atenção especial à análise das personagens.
Selecione um soneto de Luís de Camões e faça um comentário, analisando o tema desenvolvido no poema.
Obs.: Lembrem-se de que o objetivo não é trazer pesquisas feitas em sites que tratem de Literatura, mas sim que vocês pratiquem o que viram nas aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário